A Cirurgia ortognática é um método indicado para corrigir e reposicionar os ossos da mandíbula, e por consequência, o posicionamento dentário de pacientes que apresentam diferentes graus de assimetria na região da face.
A cirurgia ortognática não pode ser realizada por um ortodontista. É necessário que seja um cirurgião dentista especializado para realizar o procedimento. Esse profissional é um cirurgião buco-maxilo que tem formação inicial em odontologia e pós-graduação em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial.
Quem precisa?
É indicada para pessoas que não possuem harmonia facial, e que, na verdade, pode significar muito mais do que um desconforto estético.
A assimetria facial pode estar relacionada ao crescimento exagerado ou inadequado dos ossos da face (mandíbula, maxilar e queixo).
Como é feito?
A cirurgia ortognática somente é realizada em ambiente hospitalar e tende reposicionar os maxilares na melhor posição possível, de modo a melhorar e garantir a saúde das articulações temporomandibulares, dos tecidos bucais, mastigação, respiração, da fala, oclusão e também da estética facial.
A cirurgia é feita por dentro da boca, o que não deixa pontos externos. Normalmente é utilizado parafusos para fixação.
A Riso Facial faz a cirurgia em ambiente hospitalar.
A cirurgia ortognática deve ser coberta por todos os planos de saúde com cobertura hospitalar, já que faz parte do rol de procedimentos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), agência reguladora dos planos de saúde no Brasil.
Fale conosco para saber mais detalhes sobre os principais tratamentos de odontologia estética.
Rua Orense, 41 – sala 312 Diadema/SP